O Blog

No começo eu só queria contar detalhes da minha vida em Toulouse para minha família e amigos curiosos. De repente comecei a ter necessidade de escrever, foi nascendo um diário de crônicas, foram surgindo seguidores, leitores, a vida foi tomando outro curso. Após 1 ano e quatro meses na França, idas e vindas para o Brasil estou diante de mais um ponto de bifurcação, voltando às minhas origens para dar continuação ao blog e a vida. Você está convidado a participar desses próximos capítulos e a se perder e se encontrar nessas novas estradas estrábicas.

sábado, 16 de julho de 2011

Muito prazer, eu sou a filha do Chicão!

 Você me deixou. Justo você, meu primeiro amor, meu grande amor. Acho que desde que nasci me derreti por você, pelo seu jeito de me olhar, de sorrir pra mim, de segurar a minha mão, de me pegar no colo. Me apaixonei pela sua voz, pelo seu cabelo, pelo seu tamanho. Pelo seu cheiro, pelo amor que você esbanja, pelos carinhos que cearenses que você me faz. Você é lindo. Eu gosto de tudo em você. Gosto quando me sequestra para a praia, para o jogo de futebol. Gosto do teu time e das canções proibidas que você me ensina. Gosto dos teus amigos e de te assistir a jogar. Gosto de ir com você à faculdade e ver o sucesso que você faz. Até de saber que você colou na prova e que aquela morena te paquerou...Como gosto de guardar os teus segredos. Adoro quando você me leva para o trabalho e me ensina o que sabe fazer.

Gosto quando você me assiste a nadar e jogar bola.

Gosto de engraxar teus sapatos e de lavar teu carro. Gosto de pegar jacaré com você, de nadar até o fundo segurando nas tuas costas. Gosto de te deixar orgulhoso, de ir pra academia com você. Gosto de andar na tua garupa, de abraçar o meu gordinho e de dirigir a tua moto.  Gosto de lutar com todos os meninos, de fazer aquela chave que você me ensinou e a passar a guarda do teu jeito. Gosto de te ter comigo em todas as competições, de te ver gritando à beira do tatame, de ganhar a luta e correr pra te abraçar. Gosto quando você me entrega as medalhas e me consola nas derrotas. Gosto do teu entusiasmo, alegria, bondade e da tua fé. Gosto de te ligar a qualquer hora, de puxar a tua orelha, de te colocar na linha. Gosto de ter você nas minhas formaturas, no mestrado, na monografia. Gosto de deitar no teu peito e apertar tua barriga, de te entregar o primeiro pedaço de bolo, e com você me parecer.  Gosto de mostrar a todos o meu pai e dizer como me orgulho de você. Gosto de te amar assim e isso sempre vai me fortalecer. Aquilo que não gosto, te perdoo de coração, porque para sempre eu serei a filha do CHICÃO.

14 comentários:

  1. Mamãe Loly Sartoram16 de julho de 2011 às 01:57

    ai, Mari....desculpe por não ter ido levar meu abraço pessoalmente, mas não queria chorar ...e aconteceu isso agora, depois de ler esta declaração de amor tão linda....Beijo grande pra vc e prá Fabi. Conte com essa mamãe aqui prá qualuqer coisa, tah?

    ResponderExcluir
  2. Mari texto lindo, perfeito, chorei lendo pois senti cada momento que você descreveu!
    Força querida!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. maryjane... presta atenção...
    tudo isso vc vai amar eternamente... e nós vamos amar vc cada dia mais... e sempre com mais e mais intensidade.
    beijo mais do que enorme, amo vc.

    ResponderExcluir
  4. Mariana, nunca estive tão próxima a você, mas lendo isso, senti a proximidade que você tinha com teu pai. Guarde mesmo todas estas lembranças, pois elas nunca morrerão... Um super beijo pra vc, um abraço apertado meu, e saiba que SINTO MUITO pela sua perda... que Deus console teu coraçãozinho todos os dias... bj, Gil

    ResponderExcluir
  5. Mari, que lindooooo... To aos prantos! Que todo esse amor, supere esse momento difícil e te de forcas para que vc continue por ele... Cuide se e cuida da Fabi tb! Bjos, Carol Rj

    ResponderExcluir
  6. Mari, forte, emocionante e lindo! como vc ... bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor é a Fernanda (filha da Izir),
    Espero que vc encontre conforto em seu coração, e que continue sempre trazendo aquele brilho e vitalidade a todos... coisas que lembro de vc... Que Papai do céu lhe de força para seguir em frente... Do fundo do meu coração
    Bjs
    Fer

    ResponderExcluir
  8. Lindo Mari!!
    Que as palavras sejam também suas companheiras e lhe tragam conforto.
    Estou aqui pro que precisar.
    beijos
    vivi

    ResponderExcluir
  9. ASSIM COMO A LAGARTA, UM DIA, SE TRANSFORMA NUMA LINDA BORBOLETA AGORA, ELE ESTÁ VOANDO POR AÍ... DAQUI PRA FRENTE O ENCONTRARÁ NO JARDIM E O SENTIRÁ POUSANDO NO SEU CORAÇÃO.

    JUNTOS VOCÊS ESCREVERAM UMA LINDA HISTÓRIA. AGORA, POR ELE, SEI QUE CONTINUARÁ ESCREVENDO... VOCÊ SABE A FORÇA QUE TEM. E EU SEI TAMBÉM.

    SOMOS IRMÃS DE ALMA. ESTAMOS JUNTAS. AMO VOCÊ!

    ANA

    ResponderExcluir
  10. Significado do Nome Francisco

    Significa relativo aos franceses e indica uma pessoa de caráter firme e audaz!

    Significado da Primeira Letra F no Nome Francisco

    Romântico(a), divertido(a) e cheio(a) de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpática.
    Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete.
    Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão...
    Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.

    Numerologia do Nome Francisco

    Veja o que os numeros dizem sobre o nome Francisco.

    Elemento Alma no Nome Francisco

    A Alma representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.

    O seu numero de Alma é 7

    Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.

    Elemento Aparência no Nome Francisco

    A Aparência (ou Personalidade) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.

    O seu numero de Aparência é 3

    Criativo, feliz, otimista e despreocupado.

    Elemento Destino no Nome Francisco

    O Destino (ou Expressão) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar.

    O seu numero de Destino é 1

    Atira-se pela vida afora atrás do que deseja e se concentra para fazer, sempre bem feitas, as coisas que empreende.


    Vc viu Mari como somos sortudas por ter tido um Francisco em nossas vidas!!! Parabéns pra nós, somos mulheres privilegiadas...
    Te amo prô!
    Bjos Karol

    ResponderExcluir
  11. Guapa.... sem pavalhas pra descrever o que senti quando li seu texto. Parecia um texto meu, pois presenciei cada descrição sua como se fosse minha.
    Lindo demais! Não duvide de que ele esta sentindo cada momento descrito aqui. Ele sabe! Ele sente esse seu amor tão verdadeiro!
    Se cuida. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga,

    Há muito do Tio Chico em você e ele levou muito do seu jeito anjo de ser. Tenho certeza que essa relação foi tão grandiosa para ele como foi para você e que ele deve estar querendo te colocar no colo, como todos nós estamos.
    Sei que nada irá amenizar a dor e a saudade, mas ele se fará presente em sua vida todos os dias, de alguma forma. É só você continuar sensível para percebê-lo.
    E tenho certeza que seu pai partiu com a sensação de missão cumprida. Aquele coração enorme era cheio de amor e de orgulho de você. Ele sabe que você vai ainda mais além, por ele, por você e por toda essa sua grandiosidade.
    Amo você.

    ResponderExcluir