O Blog

No começo eu só queria contar detalhes da minha vida em Toulouse para minha família e amigos curiosos. De repente comecei a ter necessidade de escrever, foi nascendo um diário de crônicas, foram surgindo seguidores, leitores, a vida foi tomando outro curso. Após 1 ano e quatro meses na França, idas e vindas para o Brasil estou diante de mais um ponto de bifurcação, voltando às minhas origens para dar continuação ao blog e a vida. Você está convidado a participar desses próximos capítulos e a se perder e se encontrar nessas novas estradas estrábicas.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Happy dia de sexta!


Hoje é sexta! Viva a sexta! Dia de dizer bom dia para si mesmo, mesmo sem ter dormido direito a noite. Dia de dizer te amo para seu filho que não te deixou dormir. Dia de agradecer sua tapioca da manhã e o café que te trouxe de volta ao mundo. Sexta! O dia de dar o sorriso que abraça o porteiro na garagem, ao pedestre cruzando a rua. Dia de respirar fundo quando o trânsito para, de soltar um palavrão direcionado ao motorista do ônibus que te fechou, dia de agradecer à chuva caindo e ao limpador de parabrisa que funciona. Sexta é dia de amor sem limites, dia de ouvir sua melhor playlist e cantá-la bem alto enquanto dirige ou anda pelos caminhos do metrô. Ah sexta, você chegou anunciando o fim de semana, os dias que realmente importam, os dias onde você é você mesmo, quando pode tentar fazer o que quiser, seja se enfiando em milhares de compromissos ou somente apreciando o silêncio do pensamento. Como as adolescentes fofas costumam dizer, “sexta, sua linda” hoje é dia de se respeitar, dia de aceitar que nem tudo sai como planejamos, dia de ligar o foda-se para os planejamentos que não deram certo. É o dia de lembrar a programação das férias, dia de se reprogramar. Sexta gente! É dia de olhar para o que te fez mal, dia de dizer, não, não, hoje não permitirei que isso me faça mal novamente. Dia de notar aquela pessoa legal que passa despercebida.
Dia de ver beleza no sem graça e de achar o trágico engraçado.  Dia de impor limites, de mudar sua atitude em relação a quem te machuca. Sexta é dia de recomeçar, dia de vestir seu escudo para o lado negro da força. Sexta é dia de enxugar as lágrimas, de se olhar no espelho e dizer “sou melhor do que isso”. Sexta é "dia de semana", é mais um dia no mês, muitos dias no ano. Dependendo de quando você leia esse texto, sexta é quinta, é segunda ou sábado. Sexta é todo dia e todo dia pode ser essa sexta, primeiro dia para ser do bem, todo o dia para ser feliz.


Um comentário:

  1. Muito bom!!! Parodiando o Buzzy Lightyear, "para o alto e avante!!!!" Bjs

    ResponderExcluir