O Blog

No começo eu só queria contar detalhes da minha vida em Toulouse para minha família e amigos curiosos. De repente comecei a ter necessidade de escrever, foi nascendo um diário de crônicas, foram surgindo seguidores, leitores, a vida foi tomando outro curso. Após 1 ano e quatro meses na França, idas e vindas para o Brasil estou diante de mais um ponto de bifurcação, voltando às minhas origens para dar continuação ao blog e a vida. Você está convidado a participar desses próximos capítulos e a se perder e se encontrar nessas novas estradas estrábicas.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Início do blog e um mês de Toulouse. A impressora transformer

Decidi fazer um blog pra registrar o que der vontade sobre a minha vidinha na França longe da família e amigos.  Ontem fez um mês que estou aqui tentando me habituar à lingua e à distância. Se habituar a comida aqui felizmente é muito fácil, na verdade já estou tentando me desabituar, caso contrário vou ter que me habituar novamente à cara robusta que tive quando morei na Espanha. Ok, por enquanto a cara é basicamente a mesma. Não vi nenhuma balança ainda, nem pretendo por enquanto.

A cidade é lindinha, muito fotogênica, conhecida como "la ville rose" pela arquitetura de tijolinho à vista. Pra mim conhecida como "ville marron" pela quantidade de coco espalhado pelas ruas. As pessoas são muito educadas, passam por vc e sempre dizem bon jour, diga-se de passagem é uma delícia pronunciar essas palavras, o dia fica mesmo melhor e eles falam isso até de noite! Eu as vezes devo parecer mal educada porque ainda não consigo andar sem olhar pro chão desviando das obras caninas e isso me impede de ver os adoraveis franceses sorrindo pra mim...
Ontem tive uma reunião com o diretor da faculdade e a primeira  consulta no médico. Não, esses fatos não tem nenhuma associação. Fui ao médico pq estava sentindo muita dor ao movimentar os olhos...estranho, né? A gente quase não movimenta os olhos normalmente...O dr disse que é virose...o vírus na França não deixa o nariz escorrendo, dá dor nos olhos, realmente morar em outro pais proporciona muitas descobertas!

Lá na faculdade tá tudo bem, essa semana estava super contente pq finalmente aprendi (achei que aprendi) a dominar a tal da fotocopiadora, ela é tão grande, tem tantos botões e luzinhas, deve fazer café e sanduíche. Tava tudo tranquilo, eu fazendo meu xerox das folhinhas, quando de repente ela começou a abrir as bandeijas, levantar os braços, eu me afastei e fiquei observando a fotocopiadora se tornar um transformer. Que vergonha, apertei tanta coisa pra ela parar que estraguei a impressão do chefe do departamento. Eu nem 30 anos, tenho tanta dificuldade com algumas tecnologias...Pior é meu professor com 70 anos que ao tentar mexer na transformer apertou o numero 1 quatro vezes no intuito de fazer 4 cópias. Saiu andando e quando o mesmo chefe de departamento apareceu lá estavam as 1111 cópias do professor...Fotocopiadora hiper fadigada e eu não apareço por lá pelo menos até o mês que vem.

4 comentários:

  1. oiii teacher td bem??

    naum traz essa maquina aqui pra Fac naum, se naum nunca mais vamos conseguir tirar uma copia....kkkkkkkk

    fika com Deuss

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bom saber notícias de vocês!
    Saudades!
    Hahaha, morri de rir com a história da "transformer"... hahaha!
    Beijo pra você e Véi com sabor de pão de queijo mineirin...

    ResponderExcluir
  3. XEEEEEEEEEENIO. Como dizia um grande amigo!
    Gargalhei com as 1111 cópias!!!!!!!!!!
    Delicia ouvir tuas histórias... dá até pra imaginar a entonação e as caretas!!!!!
    Tô te devendo um relato do casamento da Mari e do Chá de lingerie!!!!
    Saudadessssss.
    Bjinsss

    ResponderExcluir
  4. COOOOOOOOOOOOOOOOOOOMO num chorar de rir?
    Brigada, tava precisando de umas risadas...
    Tiamu tanto, amiga, que bom saber que vc tá bem!! E ó. Eu num sei como funciona essa paradinha de seguidores, mas enfim, tô aqui. Tá?
    Beijo enorme,
    Dany

    ResponderExcluir