O Blog

No começo eu só queria contar detalhes da minha vida em Toulouse para minha família e amigos curiosos. De repente comecei a ter necessidade de escrever, foi nascendo um diário de crônicas, foram surgindo seguidores, leitores, a vida foi tomando outro curso. Após 1 ano e quatro meses na França, idas e vindas para o Brasil estou diante de mais um ponto de bifurcação, voltando às minhas origens para dar continuação ao blog e a vida. Você está convidado a participar desses próximos capítulos e a se perder e se encontrar nessas novas estradas estrábicas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Testando o efeito bola de neve-Pyrinées

Uma ida renovadora aos Pirineus que estão a menos de 2 horas daqui de casa...O Véi não se aguentou em ver uma rampa cheia de neve e mergulhou, nenhuma novidade pra quem já fez isso no asfalto, na areia ou dando strike em outras pessoas, certo? Imperdível o efeito bola de neve, deixa o cidadão mais tonto do que ele já é!!

Tínhamos que alugar as roupas pra esquiar e como os franceses desta região já estão muito habituados, todos vem com suas próprias roupas...Claro, no Brasil eu não alugaria um bikini...Enfin...acabei encontrando um macacão de frentista de posto...nada contra os frentistas, pelo contrário, morro de raiva quando vamos num posto de gasolina europeu  e ninguém vem por gasolina pra gente. De qualquer modo, se um frentista viesse esquiar ele trocaria de roupa, eu acredito. Resultado: depois de inúmeros capotes com a bendita vestimenta...acabei dando um novo design para o monkeysuit. O pior foi ter que suportar o Véi rindo compulsivamente e ainda depois explicar pra moça do aluguel o que tinha acontecido:
---Moça, olha..., tive um probleminha...não vou poder usar essa roupa amanhã...será que você poderia trocar? (falei isso discretamente, baixinho, no meu francês singelo), ela responde em seguida:
---Como?? (gritando) O que foi?? (Visualizem um fila de franceses devolvendo seus esquis, roupas só eu...) Ela continuou...Me mostra! Deixa eu ver!
E lá estava eu mostrando aquela obra prima para a moça e toda a fila...

Foi tudo muito gostoso, dava um pouco de raiva ver aquelas criançinhas ultrapassando a gente no começo, mas depois nosso desempenho melhorou. Afinal o Márcio não é técnico de esportes à toa, foi observando, aprendendo e me ensinando...Quando vimos já estávamos nas montanhas mais altas, levando tombos cada vez mais doloridos. Foi demais! Perfeito! O Loro nasceu pra ser treinador!


O dia seguinte foi duro, tudo doía, até o branco do olho, mas aguentamos firmes as subidas e descidas novamente, aguentamos também o aroma agradável das botas utilizadas em dupla jornada...E eu feliz demais sem o traje rasgado!
Paisagens maravilhosas, muita adrenalina et cuisine francesa! Ax-les-Thermes nos Pirineus, vale a pena conhecer!

4 comentários:

  1. Uohooo! Vive la France! Lindas fotos... inclusive a da calça rasgada! Abraço, boa semana
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos e que bom poder compartilhar, mesmo de longe este momento de vocês! SAUDADES! Beijoca, Carol.

    ResponderExcluir
  3. Parece tudo uma delícia mesmo !!! Aproveitem tudo !!! Queria tanto poder fazer uma visita! estão lindos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari, dei muita gargalhada vendo o vídeo da bola de neve! demais!

    ResponderExcluir