O Blog

No começo eu só queria contar detalhes da minha vida em Toulouse para minha família e amigos curiosos. De repente comecei a ter necessidade de escrever, foi nascendo um diário de crônicas, foram surgindo seguidores, leitores, a vida foi tomando outro curso. Após 1 ano e quatro meses na França, idas e vindas para o Brasil estou diante de mais um ponto de bifurcação, voltando às minhas origens para dar continuação ao blog e a vida. Você está convidado a participar desses próximos capítulos e a se perder e se encontrar nessas novas estradas estrábicas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lembranças da Brasília verde

Vamos lá, mais um momento desabafo. Na verdade nem aconteceu muita coisa essa semana, só os dados que eu estava coletando, ontem resolveram que não iriam ser coletados, depois da minha decepção, eu esqueci o desinfeliz do material na cantina e fui embora. Quando lembrei parecia uma mãe que esquece o filhinho dentro do carro e sai pra comprar pão, na verdade...A minha mãe tinha essa, uma característica muito forte, esquecia tudo mesmo, até das filhas. Me lembrei agora de um dia em que fomos eu, ela e Fabi comprar pão de Brasília verde suco do bandeijão...Entramos pra ver os paezinhos, lá a moça colocava luvas pra pegar o pão françes que não existe na França...Eu tinha uns 7 anos, Fabi 5 e minha mãe devia ter menos que nós duas. O sr da padaria que ficava numa das ruas de Valinhos apelidada Tobogã olhou pra minha mãe e disse com um sorriso sereno: Aquela Brasilinha descendo a rua (sozinha) é de alguém?? Minha mãe arregalou os lindos olhos azuis que não me deu e começou a correr, enquanto isso a Fabi ficou tirando meleca do nariz e eu e todos na rua observando aquela maluca atras da Brasilia, muito amor mesmo. E não é que ela entrou e puxou o freio de mão?! Resultado: levamos o pão de graça, que alegria!
Voltando à França...como minha mãe, eu recuperei o material, menos 5 kilos de preocupação...Inclusive ai de mim reclamar de alguma coisa com alguém, morar na Europa é a melhor coisa do mundo, todos queriam estar aqui. Ok, mas eu tenho direito de ter caganeira e achar ruim, de ficar triste, irritada, tenho não tenho? Se você concordou, muito obrigada, essa semana eu tava puta mesmo (desculpem o linguajar), a miss vietnã que por acaso é a corretora da imobiliária veio querendo cobrar multa da gente, até agora ela tá devendo a minha cama, to dormindo no colchão no chão comendo poeira, acordando com dor nas costas, disse pra ela que enquanto ela não cumprir o combinado eu não ia pagar nada mesmo! Eita ainda falei em francês, se desse falava em vietinamita (é assim?), mas dessa vez ainda não rolou.
Sendo assim, estou procurando outro lugar pra morar, mais perto do centro...Porque andar de bicicleta é super gostoso aqui, mas tem hora que metrô é mais viável, afinal o efeito bruxa de blair, catarro congelado é rotina, que nem as crianças da 1a série que tem aquela marquinha constante embaixo do nariz. Enfim, tá difícil de encontrar, muito mesmo...
Amanhã vamos esquiar (tentar) aqui perto, tem que sair as 5h da manhã, horário agradável, então vou indo. Só mais um detalhe, o Loro meteu a bota no coco hoje!!! Ninguém mandou ficar paquerando as francesinhas e não olhar pro chão!!!

2 comentários:

  1. O que aconteceu com o LORO?? conte melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari, você é mesmo singular! É normal ficar triste de vez enquando sim, você sabe disso! Mas lembre-se sempre que tu as de la chance d'être lá! Gros bisous!

    ResponderExcluir